10 dias inesquecíveis, mais 3 dias no Kruger Park e 1 dia em Joanesburgo. Isso tudo a apenas um clique fácil. Descubra o melhor da África do Sul. Descubra as atrações mais imperdíveis não só na Cidade do Cabo, mas em seus arredores, no Cape Winelands, no Cape Point e na famosa Rota Jardim em uma excursão exclusiva para grupos pequenos com a flexibilidade de adicionar atividades opcionais para levar sua aventura africana ao próximo nível.
Planejar a viagem mais inesquecível da sua vida pode ser muito estressante.
Principalmente porque ainda não conhece, você pode pesquisar por horas, mas nunca sabe bem o que vai encontrar.
E sem dúvidas, pode voltar sem conhecer locais impressionantes, simplesmente por não ter os conselhos de nativos.
É por isso, que depois de mais de 16 anos trabalhando com a África do Sul, eu decidi fazer um roteiro, compacto, mas que cobre as mais incríveis maravilhas em uma só viagem.
Fui a primeira à África do Sul foi em 2004. E gastei muitas viagens para fazer o roteiro que eu coloco aqui para você.
Depois de muitas vezes voltar com aquela sensação de que faltou uma parte importante da viagem.
Dirigir na mão contrária à nossa, saber todos os pontos mais importantes. Saber também o que não vale a pena incluir no roteiro é uma tarefa que requer anos de viagens e muito conhecimento.
Visitar vários pontos turísticos que também não refletem a verdadeira essência desse povo hospitaleiro, dessa cultura maravilhosa, de uma gastronomia impecável, num custo incrível, eu finalmente cheguei num roteiro que encanta e que tenho certeza de que será uma das viagens mais inesquecíveis e surpreendentes da sua vida, e quem sabe a mais incrível.
Isso eu já ouvi de dezenas de pessoas, e fico muito feliz de compartilhar anos de experiência em uma viagem que cabe em qualquer bolso. Porque eu digo isso? Essa viagem pode ser feita em grupo, dividindo as despesas do guia e motorista, ou você pode escolher um SUV com motorista particular para sua experiência.
Você pode ficar num hotel super chique e exclusivo, mas tem a opção de pousadas e até albergues para aqueles com espírito jovem (uma vez que ficar num albergue não é um questão de idade, mas sim, de estilo).
O roteiro é pensado de forma que você consiga conhecer não só a Cidade do Cabo e a Península do Cabo e suas maravilhas, mas também a Rota Jardim.
Já recebi relatos de que a Rota Jardim e os Vinhedos foram os pontos mais altos das viagem.
Tenho minhas dúvidas, pois a Cidade do Cabo é incrível, uma das mais deslumbrantes viagens. Mas penso que isso acontece, pois todos focam muito em pesquisar a Cidade do Cabo e não sabem ou talvez nem consigam descobrir em pesquisas na internet o que eu descobri depois de muitas viagens e de muito experimentar, na Rota Jardim. Daí a surpresa das pessoas ao fazer a Rota Jardim.
Hoje, sinto que esse roteiro é uma joia preciosa, que cabe em vários bolsos, tornado assim, a possibilidade da experiência aberta a muitas pessoas.
E que mesmo ficando em um albergue mais simples ou num hotel exclusivo, a sensação de encantamento vai permanecer por resto da sua vida em seu coração.
E ainda, para uma tranquilidade absoluta, nada supera a experiência e o conhecimento e o suporte dos habitantes locais que vivem isso todos os dias e que vão estar à sua disposição nesses dias mais inesquecíveis da sua existência.
Eu tenho 100% de certeza de que vou te surpreender. Com um roteiro exclusivo, inovador e que vai deixar uma profunda marca em seu coração como uma das melhores e mais deslumbrantes experiências da sua vida.
A Cidade do Cabo injeta um toque euro chique na África e é um caldeirão de arte e história, comida de rua e alta gastronomia, paisagens imponentes e lindas, opções de aventura com adrenalina e trilhas pitorescas para caminhadas. Vou te ajudar a aproveitar ao máximo seu tempo na “Mother City - Cidade Mãe, adaptando as atividades de acordo com seu gosto e orçamento.
Um dia você descobrirá a beleza dos Vinhedos do Cabo e sua rica fartura de tintos ousados, delicados vinhos brancos e produtos artesanais e no próximo dia você explorará o ponto mais extremo do continente africano, ao longo da península irregular do Cabo. E, claro, nenhuma visita à “Cidade Mãe” está completa sem uma viagem ao topo da Table Mountain, uma das Sete Maravilhas da Natureza.
Em forte contraste com as luzes brilhantes da Cidade do Cabo, os 5 dias de viagem com guia pela Rota Jardim é uma estonteante mistura de natureza e vida selvagem. Passeando por mais de uma Reserva de Safári, terá uma chance única e exclusiva de conhecer os Big Five os chamados Cinco Grandes da África - sem mencionar os Cinco Marinhos, Cinco Feios e os Cinco Pequenos, se você tiver sorte, é claro, pois o Game (Jogo) é que é o mais instigante. Segure o seu chapéu enquanto faz um safári pela mais densa população de elefantes selvagens do planeta no Addo Elephant National Park e desça mais de 100 metros abaixo da superfície através de uma rede de cavernas primordial carregada de formações calcárias requintadas.
Os apreciadores da boa gastronomia vão se deliciar com as provas de vinhos durante a mais longa rota de vinhos do mundo! Os aventureiros podem saltar do maior Bungy Jump do mundo a partir de uma ponte comercial ou experimentar a tirolesa sobre cachoeiras ou surfar nas melhores ondas na famosa Baía de Jeffreys. Para os amantes da natureza, há observação de pássaros, canoagem; tempo de folga na pitoresca e plácida Knysna Lagoon e bastante tempo livre para tornar sua viagem exclusivamente sua. E cada um poderá customizar a sua própria experiência.
E ainda, temos um serviço de concierge de plantão que está disponível para providenciar reservas de atividades extras conforme necessário. Isso será útil em seus dias não guiados na Cidade do Cabo para garantir que sua viagem seja tão única quanto você gostaria que fosse. É tão fácil, é só clicar um botão aqui nessa página, a África do Sul está te chamando!
na Cidade do Cabo
na Cidade do Cabo
Cerca de 2500 km
Ritmo Médio
São no máximo 13 pessoas por veículo (van) e por guia. É possível organizar tour privativo em SUV, inspirado nesse roteiro ou totalmente customizado.
Guia profissional em inglês para o tour em grupo. Tour privativo com guia em português mediante custo adicional.
No City Tour de Ônibus, na Cidade do Cabo, há áudio em vários idiomas.
Traslados inclusos de acordo com itinerário. Tour pela Rota Jardim em grupo em Van. E no tour privativo, opção de SUV.
Traslado de chegada do aeroporto ao hotel e também de partida. O tour busca no no seu próprio hotel para as excursões.
No tour em grupo, cada um pode escolher o tipo de acomodação mais conveniente em cada cidade. De acordo com o itinerário, são várias opções, desde albergues até hotéis de luxo. Hotéis sob medida podem ser reservados no tour privativo.
Esse itinerário poderá ser feito em grupo, em datas pré determinadas ou privativo. É possível realizar parte do roteiro em um tour menor em grupo ou customizar de acordo com seu interesse num tour privativo.
O roteiro básico são 10 dias. Podem ser acrescentados mais 3 dias de safári no Kruger Park e mais 1,5 dia em Joanesburgo.
Abaixo segue o roteiro dia e a dia com as atividades inclusas e também as opcionais. Maiores informações é só chamar.
Aproveite e já comece a sua viagem por aqui.
Tati Halabi
.
Comece com o traslado no Aeroporto Internacional da Cidade do Cabo. Nada mais confortador do que ver uma plaquinha com seu nome ao chegar em um país estranho pela primeira vez..
Não há nada como os stress antes das férias. E agora, uma combinação de alívio por você ter escapado do stress do dia a dia e aquela expectativa gostosa das aventuras que estão por vir nesse continente tão encantador.
Hoje é realmente um dia livre (não guiado) para você se aclimatar, se livrar de qualquer cansaço de sua jornada e se orientar na Cidade Mãe da África do Sul – a Cidade do Cabo.
É uma cidade conhecida por sua cultura gastronômica vibrante, então os ‘bon vivants’ vão se encontrar num paraíso, ao longo das ruas Long e Bree no cdentro da cidade.
E, na África do Sul, nenhum pôr do sol está completo sem uma explosão de cores no céu. Ir de uber a Camps Bay, é um dos melhores locais para absorver a vista, assim como um dos muitos bares, como o elegante Leopard Bar no The Twelve Apostles Hotel.
Claro, se você deseja começar a se aventurar imediatamente, uma grande variedade de atividades pode ser pré-organizada. Como u passeio opcional de helicóptero ou parapente pela Cidade do Cabo; uma caminhada panorâmica pela Table Mountain ou uma aventura de ônibus panorâmico pela cidade.
Há muito para ver e fazer, desde passeios a cavalo até mergulho em gaiola de tubarões, então se você tiver algum pedido especial, é só me avisar que eu organizo todos o resto.
Observe que a hora da sua chegada na Cidade do Cabo determinará as atividades que podem ser feitas. Durante o processo de reserva, você pode me informar o que tem em mente para o dia (vamos sugerir atividades também) para garantir que seja reservado com antecedência.
Como este dia é para seu lazer, todo o transporte, exceto o serviço de traslado do aeroporto, será por sua conta. Se estiver inseguro e precisar de um motorista de Uber de confiança é só me falar, tenho alguns de minha confiança para te indicar.
Excursão de 1 dia ao Cape Point + Penguins
Pela manhã, te buscamos em sua acomodação na Cidade do Cabo, para começar a aventura do dia.
Hout Bay, uma vila de pescadores despretensiosa no lado norte de Chapman’s Peak, é a primeira parada do dia e oferece a oportunidade de visitar a colônia de focas da Ilha Duiker, a apenas um curto cruzeiro da costa. Para aqueles que não curtem o mar, explore o mercado do porto local e tire fotos dignas de Instagram de barcos de pesca coloridos.
Ao deixar Hout Bay para trás, você fará 114 curvas incrivelmente belas – se estendendo por nove quilômetros de cair o queixo. A estrada Chapman’s Peak, ou Chappies para os habitantes locais, é considerada uma das estradas mais pitorescas do mundo – e por um bom motivo.
Montanhas escarpadas se defrontam com o Atlântico e a estrada, uma incrível façanha de engenharia, que corta um caminho e oferece vistas incomparáveis do Atlântico abaixo.
Chappies define o cenário para as aventuras da tarde enquanto você se aventura no Cabo da Boa Esperança, o ponto mais a sudoeste da África. Aqui, a água e a natureza selvagem colidem literalmente e criam um litoral recortado pitoresco adornado com franjas esverdeadas de fynbos.
Este é um lugar para homenagear antigos navegantes como Bartolomeu Dias (que descobriu o Cabo da Boa Esperança em 1488) e pioneiros, como Vasco da Gama, que viajaram por essas águas traiçoeiras de Portugal à Índia.
A fauna indígena delimita caminhos sinuosos e estreitos no caminho para o farol caiado de branco do Cabo, com vistas que valem a pena escalar. A vida selvagem local – avestruzes, babuínos e várias espécies de antílopes, incluindo bontebok – mantém a viagem interessante e adiciona muitos momentos de cartão-postal para os percevejos. Na encosta, um funicular opcional facilita o trajeto para quem deseja chegar ao topo do farol.
Ao final da tarde, vamos para Simon’s Town, situado nas margens da False Bay e lar da Marinha Sul-africana. Apenas alguns minutos ao sul fica Boulders Beach, uma bela extensão de areia coberta de granito.
Este ponto de acesso é o lar de uma grande colônia de pinguins africanos que exibem suas coisas em seus trajes de penas pretas e brancas para o deleite da multidão que se reúne para assistir. Calçadões separam o homem do pássaro e fornecem o ponto de vista perfeito para ver essas criaturas fofas.
A viagem de volta à Cidade do Cabo passa pelas cidades costeiras de Fish Hoek e Kalk Bay com uma parada na praia de Muizenberg. Os chalés de banho em estilo vitoriano na areia – com seus toques de cores vibrantes – com certeza irão capturar sua atenção enquanto você torce pelos surfistas no Surfer’s Corner.
Você chegará à Cidade do Cabo no final da tarde.
Pernoite na Cidade do Cabo.
Pela manhã, te buscamos em sua acomodação na Cidade do Cabo.
Nossos especialistas em vinho desenvolveram este passeio de forma personalizada para dar a você um verdadeiro sabor da região vinícola. Experimente produtos locais, aprenda sobre perfis de sabor e safras e aproveite o tempo saboreando alguns dos melhores vinhos da África do Sul calmamente observando a vista dos vinhedo.
O seu dia começa nas encostas do sudoeste da Cordilheira Paarl, onde vistas incríveis e uma experiência de degustação exclusiva e reservada o aguardam no mundialmente conhecido – Fairview Estate. Você combinará queijos artesanais, produzidos no restaurante local, e azeites de oliva com tintos e brancos finos, proporcionando uma experiência de harmonização de outro mundo, juntamente com o conhecimento profundo dos vinhos que você está degustando.
Em seguida, os rústicos pomares de uvas e jardins de Babylonstoren Estate estão chamando; onde cheiros inebriantes de ervas são transportados pela brisa e frutas enormes pendem das árvores. Grupos de patos grasnam sob os pés enquanto os hóspedes exploram provisoriamente a padaria e loja de artesanato. Em forte contraste com o cenário de aquarela, a sala de degustação é totalmente moderna e os vinhos contribuem para a sensação extravagante. Você terá a opção de continuar a vagar pelos jardins intrigantes ou optar por uma degustação de três vinhos de Babylonstoren.
Quando o vinho está fluindo, é fácil abrir o apetite, então vá pelas vielas do interior alinhadas com vinhas frondosas até o sopé do Vale Franschhoek para uma merecida parada para o almoço. Quer seja um restaurante de uma vinícola ou um café ensolarado à beira da estrada na cidade velha de Franschhoek, seguiremos o fluxo e seu guia ficará feliz em te ajudar a encontrar o local perfeito.
Certifique-se de deixar espaço para saborear a próxima delícia saborosa em La Bri Wine Estate. Aqui, o negócio do vinho é um assunto sério, mas os funcionários são calorosos e convidativos. As vistas de tirar o fôlego dos vinhedos são suficientes para atrair qualquer amante de vinho, e os sabores picantes característicos do biltong local combinam perfeitamente com os vinhos premiados da propriedade.
Conforme a tarde se aproxima, você passeará por fazendas pontilhadas de azeitonas e uvas no caminho para as Montanhas Helderberg, que enquadram perfeitamente a paisagem verdejante.
Escondido, mas perfeitamente posicionado para algumas vistas realmente impressionantes, uma joia secreta espera por você no deck de degustação de Hidden Valley Wine Estate, cerca de 269 m acima do nível do mar. Para o uau final do seu dia, você combinará chocolates cuidadosamente selecionados com vinhos crocantes enquanto bebe nas vistas amplas.
Com essa doce nota, você seguirá o sol e voltará para a Cidade do Cabo.
Pernoite na Cidade do Cabo.
Hoje é um dia livre na Cidade do Cabo com muitas opções para escolher; por que não usar o seu passe diário de ônibus hop-on hop-off incluído ou sua passagem do teleférico da Table Mountain.
A Table Mountain dá o melhor de si para captar a maior parte das atenções dentro e ao redor da Cidade Mãe da África – e faz um ótimo trabalho também – mas as praias, vinhas e elegância cosmopolita estão em forte competição.
Uma ótima maneira de visitar as principais atrações e tirar o máximo proveito de uma curta estadia é pegar os ônibus vermelhos de capota aberta da Cidade do Cabo. Deixe o motorista fazer o trabalho árduo de gerenciar o tráfego e o estacionamento, enquanto você apenas aprecia a vista.
Escolha uma das rotas disponíveis para ver a cidade e além. A linha azul estende sua jornada do V&A Waterfront até os verdes imponentes de Kirstenbosch, enquanto a linha roxa é um evento alegre que segue a rota do vinho no centro da Cidade do Cabo até o enclave vinícola próximo de Constantia. O serviço da linha vermelha passa por Camps Bay (programe sua viagem para ver o pôr do sol) e pela Table Mountain.
Se o tempo estiver bom, esta é a maneira perfeita de aproveitar a chance de chegar ao topo de uma das Sete Maravilhas Naturais a bordo do teleférico da Table Mountain, que funciona sem parar (se o tempo permitir) durante o dia até o famoso topo plano. Há um pequeno restaurante e loja de souvenirs no cume, muitas trilhas e, quem sabe, você poderá assistir a uma sessão improvisada de canto enquanto o motorista do teleférico desce a montanha. Termine o seu dia como quiser, experimentando o caminho da cena gastronômica da Cidade do Cabo.
Pernoite na Cidade do Cabo.
Começa hoje 5 dias de aventura na Rota Jardim, com o Passeio no Addo Elephant Reserve. É hora de fazer as malas e deixar a Cidade Mão para trás.
Pela manhã, lhe encontramos no hotel para iniciar essa maravilhosa jornada.
Segure seu chapéu! Esta costa sul da Nação Arco-íris (Rainbow Nation) combina um cenário dramático com comida artesanal, vida selvagem e atividades movidas a adrenalina, tudo junto com uma generosa dose de hospitalidade sul-africana. Conheça a Garden Route – cerca de 300 quilômetros de contrastes, contradições e algumas das paisagens mais incríveis do planeta.
Neste canto exuberante do mundo, as paisagens trocam e mudam com grande regularidade, então mantenha sua câmera pronta enquanto você segue seu caminho através de passagens nas montanhas e terras férteis de cultivo em direção ao Oceano Índico.
Depois de uma viagem matinal com paradas fascinantes ao longo do caminho, o Parque Nacional Wilderness permite que você estique as pernas em um passeio de canoa por um desfiladeiro verdejante. Kingfisher Nativos, águias-pescadoras africanas e loeries Knysna de cores vivas encantam os observadores de pássaros com seus cantos e o ar fresco oferece o melhor estímulo depois de um dia na estrada.
O tempo de repente parece parar quando entramos na vibe relaxada de Sedgefield ou Knysna e esse ritmo relaxante parece que se instala em você. E para acompanhar o ritmo, seria um ultraje não bebericar alguns drinques à beira-mar e ver o sol afundar no horizonte aquático. Em mais um magnífico por do sol na África do Sul.
Pernoite em Sedgefiels ou Kysna (dependendo da sua escolha de hospedagem).
Na Rota Jardim você poderá escolher entre uma experiência tranquila ou cheia de adrenalina. E hoje o dia oferece uma mistura de experiências.
Seu dia começa com uma curta viagem de carro pela costa de Sedgefield a Knysna e um pouco de Vitamin Me ao redor da Lagoa de Knysna. Imponentes penhascos de arenito flanqueiam a foz do estuário de Knysna e os mirantes oferecem vistas deslumbrantes.
Esta manhã tranquila é seguida por uma tarde de ação para aqueles que tem coragem de enfrentar a a Ponte Bloukrans, o local do maior bungy de ponte do mundo. Por mais louco que pareça; também é um dos lugares mais bonitos para mergulhar 216 metros em uma corda bungy. Há um mercado e muitos mirantes para quem optar por ficar em terra firme.
Outra opção de adrenalina, é navegar ao longo de uma tirolesa sobre as cachoeiras no magnífico Kruis River Gorge.
O percurso de 40 minutos carregado de adrenalina leva você a voar em três linhas distintas. Cada ‘voo’ é conectado por curtos caminhos cênicos através da floresta exuberante, então certifique-se de respirar ar fresco.
Mas nem tudo se resume ao bungy e adrenalina, e aqueles adoram a natureza podem deixar de pular e optar por explorar as exuberantes florestas da área de Tsitsikamma.
A próxima parada, o Parque Nacional Tsitsikamma, combina uma exuberante floresta de montanha com vistas espetaculares do oceano. Uma caminhada curta, embora íngreme, até a ponte suspensa vale a pena, mesmo que apenas pela vista, e você ficará emocionado ao testar o fator de oscilação da ponte. A vida marinha pode ser frequentemente vista na água e os hyraxes das rochas costumam tomar sol na costa rochosa.
Conforme você seguimos para nordeste, as pontas brancas e as grandes ondas do oceano anunciam sua chegada a Jeffreys Bay, o pit stop desta noite.
Carinhosamente apelidada de J’Bay por surfistas e pelos nativos, esta pequena comunidade costeira é a cidade de surfe mais famosa da África do Sul e uma das paradas do circuito da Liga Mundial de Surf.
Enquanto a brisa do mar o acalma, relaxe do seu dia agitado com uma caminhada em uma das praias ou deixe os donos de restaurante da cidade mimá-lo com frutos do mar.
Pernoite em Jeffreys Bay
Responder ao chamado da selva significa começar bem cedo, mas a chance de encontrar os Big 5 (Cinco Grandes) da África faz com que o despertar ao amanhecer valha a pena. Seu guia irá conduzi-lo habilmente em um safári em uma van pelo Parque Nacional Addo Elephant – o terceiro maior parque nacional da África do Sul.
Addo foi inaugurado em 1931 com apenas 11 elefantes, mas agora é um santuário para mais de 600 – a mais densa população de “ellies” do planeta. Hoje em dia, esses gigantes compartilham mais de 164.000 hectares de reserva livre de malária com seus companheiros Big Five. Outros animais africanos icônicos – hienas, zebras, uma variedade de espécies de antílopes, chacais e javalis – também vagam livremente pelo local, portanto, tenha sua câmera à mão.
Quando o safári chega ao fim, a tarde é sua para passear como quiser em Jeffreys Bay. Em uma cidade que atrai surfistas internacionais ano após ano, não é surpresa que muitas das atividades de lazer giram em torno da água.
Teste suas habilidades em um “break” para iniciantes ou aprenda a surfar em uma das muitas escolas de surf da cidade. Os amantes do sol podem relaxar na praia ou com um stand up paddle e aqueles que preferem não se molhar podem dar uma volta no sandboard pelas dunas de areia.
O JB Surf Museum no centro da cidade acompanha a evolução das pranchas de surfe e há muitas lojas de surfe outlet na cidade.
Pernoite em Jeffreys Bay
A Rota Jardim, pelo seu próprio nome, evoca visões de paisagens subtropicais verdes exuberantes, mas hoje você vai testemunhar em primeira mão outro dos contrastes loucos da África do Sul enquanto dirigimos para a região semi-árida de Klein Karoo.
Longe da costa, as temperaturas aumentam e a vegetação diminui, mas as passagens nas montanhas, com suas explosões brilhantes de flores silvestres e arbustos raquíticos, são igualmente espetaculares.
Sim, você adivinhou. Você está a caminho de Oudtshoorn, a autoproclamada capital mundial dos avestruzes. Os avestruzes prosperam nas condições do deserto e ajudaram a colocar esta pequena cidade no mapa global na virada do século 20, quando as penas valiam mais do que seu peso em ouro.
O comércio de penas pode ser feito e espanado, mas a cidade ainda ganha muito com seus pássaros. Uma visita a uma fazenda de avestruzes permite um vislumbre estilizado do mundo da criação de avestruzes e a chance de ficar cara a cara com as estrelas do show.
Esta tarde, sua excursão atinge novas profundidades. Escondido sob a paisagem árida encontra-se um lugar especial que o povo Khoisan chamou de Cango, o lugar úmido.
A cerca de 100 metros de profundidade, você encontrará incríveis formações calcárias de 20 milhões de anos que dominam uma série de enormes cavernas subterrâneas e são iluminadas para mostrar suas curvas e formas extraordinárias.
Existem duas maneiras de explorar as cavernas. O Heritage Tour é um passeio suave com um guia (há muitas etapas, então esteja avisado) que o informa sobre a história e a ecologia da área e testa a acústica com uma música bem cronometrada.
O segundo não é chamado de Adventure Tour à toa, então esteja preparado para escalar, se contorcer e se contorcer para passar por pequenas aberturas e passagens.
Sujeito à disponibilidade, retorne à natureza para um safári 4×4 opcional com um guarda-florestal experiente na Reserva de Caça Privada Buffelsdrift para uma possível observação da vida selvagem.
Depois de um dia agitado, é muito adequado terminar o dia com uma amostra das iguarias locais. Há muitos restaurantes fantásticos na cidade para aqueles que desejam.
E, ao cair da noite, certifique-se de sentar e observar as estrelas no céu noturno claro – afinal, o céu africano é inesquecível.
Pernoite em Oudtshoorn
Ao amanhecer em Oudtshoorn, a cidade mais ensolarada da África do Sul, junte-se a um passeio opcional com elefantes resgatados ao longo da parede da represa no Buffelsdrift Private Game Reserve.
Gigantes gentis, Jabari, Malaika e Bulelo fizeram desta sua casa depois que seus pais foram caçados no norte da África do Sul. Esta experiência fará com que você siga seus passos massivos, trazendo memórias que você nunca vai esquecer.
Depois da aventura matinal, é hora de voltar para a Cidade do Cabo ao longo da famosa Rota 62, inspirada na Rota 66 da América, mas com um toque distintamente local.
A Rota 62 é mais do que apenas hambúrgueres e cervejas, barracas de fazendas ou pequenas cidades do interior, a rodovia também é a mais longa rota do vinho no Cabo Ocidental. Os enófilos estarão em seu elemento com uma parada para degustar vinhos do tipo Porto a caminho da Cidade do Cabo.
Pernoite na Cidade do Cabo. Mesma seleção de acomodação das primeiras noites.
A Cidade do Cabo é sempre surpreendente, por isso, mais um tempo livre para os últimos momentos inesquecíveis na Cidade Mãe.
Tente reservar voos noturnos saindo da Cidade do Cabo ou estenda sua estadia para aproveitar ao máximo este último dia (sem guia).
Victoria and Albert Waterfront é um ponto perfeito para compras de souvenirs de última hora e o ponto de partida para uma viagem à Ilha Robben (sujeito ao clima e disponibilidade, mas é um passeio imperdível).
Delicatessens artesanais na Long and Bree Street; produtos locais no Old Biscuit Mill nas proximidades de Woodstock; um dia de viagem a Franschhoek para um banquete gourmet; ou uma autêntica experiência africana no restaurante Moyo em Kirstenbosch – tudo contribui para os sabores gastronômicos do Cabo.
Vá para uma degustação de vinhos adicional na vizinha Constantia e organize uma caixa para ser enviada para casa no Brasil.
Compre presentes de última hora na Green Market Square ou passeie ao longo do Sea Point Promenade.
Aqueles que se atrevem também podem apertar uma última vista magnífica com um salto de paraquedas opcional ou dirigir-se a Gansbaai para um passeio de um dia inteiro para mergulhar em gaiola com grandes brancos.
E, quando as compras terminarem e suas malas estiverem prontas, o nosso serviço de transporte do aeroporto que já está incluído irá levá-lo com segurança.
Aproveite a extensão para o Kruger Park e Joanesburgo.
Como este dia é para seu lazer, todo o transporte, exceto o serviço de transporte do aeroporto, será por sua conta.
Não tem pernoite, exceto para aqueles que reservaram uma noite extra na Cidade do Cabo ou que optarem pela extensão ao Kruger Park e Joanesburgo.
Se o seu voo for pela manhã, não será possível realizar as atividades sugeridas, exceto se reservar mais uma noite na Cidade do Cabo., o que definitivamente pode ser uma boa ideia se tiver mais alguns dias para aproveitar essa magnífica cidade e não ficar com aquele gostinho de quero mais!
Se aqui termina a sua viagem, e vai voar para o Brasil daqui, espero que a África do Sul fique para sempre em suas melhores recordações de viagem, como é para mim.
Um beijo no seu coração 💖💖💖e até a próxima.
Tati Halabi
Os voos internacionais e internos na África do Sul podem ser reservados a parte sob consulta
Essencial e pode ser reservado a parte.
Durante a viagem, vai se encantar com as opções de restaurantes e refeições que o nosso guia vai lhe recomendar.
Os preços acima variam de acordo com a opção de acomodação, que vai desde uma cama em um quarto compartilhado em um albergue que é a opção mais econômica até um quarto privativo e individual em uma categoria de hotel deluxe (geralmente até 4 estrelas). Há opções de quartos duplos solteiro ou casal.
Os valores incluem, hospedagem, transporte , passeios e refeições conforme descrito no itinerário. Passeios opcionais são pagos a parte durante a viagem.
Outras opções de hotéis podem ser solicitadas, inclusive 5 estrelas, entretanto, o preço será compatível com a escolha da acomodação.
Em uma mesma excursão, por exemplo, se for uma família, os jovens podem optar por se hospedar em um alberque enquanto os pais ficam em um hotel confort ou deluxe. É muito fácil de combinar dessa forma especialmente durante os 5 dias da Rota Jardim. Já na Cidade do Cabo, devido ao seu tamanho, o ideal seria a família permanecer numa mesma acomodação, mas ainda assim, os filhos podem optar por uma acomodação em albergue.
As excursões regulares se iniciam todas as Terças, Quartas e Quintas. Fora da alta temporada, estão sujeitas a número mínimo de participantes.
É possível organizar um tour privativo, então, nesse caso, você poderá definir as datas.
Os valores acima são cotados em reais e estão sujeitos a variações cambiais de acordo com a conversão da moeda sul africana (rands) em relação ao real.
A forma de pagamento dos valores acima são: 20% de sinal e o restante até 45 dias antes do embarque.
Outras formas de pagamento podem ser solicitadas, como parcelamentos no cartão de crédito em até 18 parcelas, sujeitas a acréscimos da operadora do cartão.
O Parque Nacional Kruger também é cercado por reservas privadas que fazem fronteiras com o Parque. Essas reservas privadas elevam o conceito de luxo a um nível totalmente novo e oferecem uma variedade de expedições de safári e com tudo incluído. Pense em traslados de avião particulares, hotéis luxuosos como Singita e Kapama com piscinas infinitas que fluem para a reserva aberta, chás, refeições em buffet e todo conforto que você possa imaginar. Essas reservas também incluem safáris 4×4 guiados em seu itinerário diário, para que você não precise levantar um dedo a não ser para dar um clique, testando suas habilidades de fotografia da vida selvagem.
Organizo a acomodação nos “lodges” (hotéis especializados em safári) que geralmente possuem o regime de refeições com tudo incluído. Organizo também os voos internos, traslados em carro 4 x 4, todas as atividades de safári e qualquer outra solicitação especial, como expedições de safári fotográficos, pernoite na savana entre outras atividades exclusivas. Os lodges acima, oferecem uma variada gama de preços, tipos de quartos e serviços, mas se quiser outras opções é só chamar pelo WhatsAp ou email: falcecom@tatihalabi.com
Chegar a um lodge de Safári não é tarefa fácil. A maioria deles fica em uma reserva privativa, nas adjacências do Kruger Park, e muitos deles, é necessário um veículo 4 por 4 para chegar. Geralmente, eu recomendo um voo direto da Cidade do Cabo para a região do Kruger Park e de lá eu organizo um carro de safári para buscá-lo.
Assim, sua aventura já começa ao descer do avião. Levar as roupas adequadas é essencial para a aventura. O frio e o calor se alternam de forma impressionante. As cores também são importantes, afinal, é preciso se misturar à vegetação para encontrar os animais selvagens em seu habitat.
Ao chegar no Lodge, você já vai ser acolhido com a aconchegante boas vindas do sul-africano. Uma bebida gelada ou quente, de acordo com o clima, e uma comidinha gostosa, para tirar a poeira da viagem;
Após esticar as pernas e se acomodar, no meio da tarde é hora do primeiro Game em português Safári. A palavra Game = Jogo é justamente pelo fato de cada rodada pela savana africana, saímos na esperança de ver os Big 5. Como não é um zoológico, nunca sabemos o que vamos encontrar pela frente. Mas já de ver os antílopes, zebras, girafas, e outros animais que não são do seleto grupo dos Big 5, já nos deliciamos, durante o Game da tarde, vamos apreciar um lindo por do sol, com um lanchinho no meio, para realmente nos conectarmos com a natureza.
Ao chegar ao Lodge, mais um lanchinho nos espera e hora de descansar. Em alguns lodges, é possível marcar massagens ou outras atividades. Talvez até mergulhar na piscina, se o clima permitir, ou um banho ao ar livre, dependendo da suíte que reservou.
Aliás, falando em suíte, é muito importante escolher bem. Isso eu posso te ajudar. Há experiências incríveis e vale cada centavo.
A noite é hora do jantar. Normalmente os sul-africanos preparam o famoso Boma e um aconchegante jantar a luz das lanternas, para deixar que as estrelas brilhem.
Ao final do dia, é hora de mergulhar nos macios lençóis e aguardar o dia seguinte.
Pernoite no Lodge de Safári escolhido.
Hoje o dia começa cedo. Antes do sol raiar é hora e sair para o primeiro safári. Não fique com preguiça, o nosso fuso horário já está bagunçado pela diferença entre Brasil e África, então, relaxe e não pense que é muito cedo para sair da cama, logo estará de volta.
Sair bem cedo é essencial para conseguir fazer mais um Game, isso porque é hora de ver os animais se alimentando e bebendo água ao redor dos rios e fontes. Com o sol muito forte do meio dia, os animais se escondem, por isso saímos tão cedo.
Durante o safári, temos uma parada para um café quente ou uma taça de Amarula com petiscos.
No fim da manhã, retornarmos ao lodge e é hora de relaxar na piscina, ler um livro, beliscar alguma coisa enquanto esperamos as surpresas do almoço.
Alguns lodges oferecem caminhas com guias durante a tarde, outros passeios com elefantes. Cada um tem uma característica especial.
Logo no meio da tarde é hora do safári da tarde, que seguido de um lanchinho para ver o pôr do sol.
Alguns lodges oferecem a opção de safári noturno. Nesse caso já chegamos mais tarde ao lodge, quase na hora do jantar.
Em algumas propriedades é organizado o jantar ao ar livre, sob as estrelas.
Depois do jantar é hora de relaxar e preparar para mais um dia emocionante nas savanas africanas.
Pernoite no Lodge de Safári escolhido.
Nessa manhã, temos o despertar bem cedo para mais um dia de safári. Esse poderá ser seu último safári se tiver reservado apenas 2 noites no Kruger. Se for 3 noites, seu dia hoje vai ser novamente permeado de experiências da vida selvagem, com um safári pela manhã, outro à tarde e quem sabe, uma caminhada acompanhado de um ranger.
Se esse for o seu dia de despedida do Kruger Park, seu traslado vai te levar até o aeroporto e é hora de se preparar para a próxima parada.
Espero que a vida selvagem tenha tocado o seu coração para a preservação das espécies e da vida natural do planeta.
Um beijo e até a próxima parada.
Tati Halabi
Joanesburgo como toda cidade grande tem muitas opções. Desde o parque dos leões até a alta gastronomia.
Eu gosto muito de recomendar ficar nas imediações da Mandela Square, pois ali, além de uma grande variedade de hotéis, há restaurantes para todos os gostos.
Normalmente ao chegar em Joanesburgo no primeiro dia, você vai aproveitar a tarde e noite. Então, é hora de relaxar e passear pela Nelson Mandela Square para realizar as compras de última hora. Desde diamantes, objetos de safári e decoração até as lojas mais das mais renomadas grifes mundiais você encontra aqui nesse shopping. Também galerias de arte e muita diversão.
Ao final do seu dia de compras, que tal marcar um jantar no The Butchers Shop, um dos mais famosos restaurantes de churrasco da África do Sul. Vale a pena conhecer e degustar algum prato do seu maravilhoso cardápio. Para fechar com chave de ouro a sua última noite na África do Sul.
buscá-lo.
Assim, sua aventura já começa ao descer do avião. Levar as roupas adequadas é essencial para a aventura. O frio e o calor se alternam de forma impressionante. As cores também são importantes, afinal, é preciso se misturar à vegetação para encontrar os animais selvagens em seu habitat.
Ao chegar no Lodge, você já vai ser acolhido com a aconchegante boas vindas do sul-africano. Uma bebida gelada ou quente, de acordo com o clima, e uma comidinha gostosa, para tirar a poeira da viagem;
Após esticar as pernas e se acomodar, no meio da tarde é hora do primeiro Game em português Safári. A palavra Game = Jogo é justamente pelo fato de cada rodada pela savana africana, saímos na esperança de ver os Big 5. Como não é um zoológico, nunca sabemos o que vamos encontrar pela frente. Mas já de ver os antílopes, zebras, girafas, e outros animais que não são do seleto grupo dos Big 5, já nos deliciamos, durante o Game da tarde, vamos apreciar um lindo por do sol, com um lanchinho no meio, para realmente nos conectarmos com a natureza.
Ao chegar ao Lodge, mais um lanchinho nos espera e hora de descansar. Em alguns lodges, é possível marcar massagens ou outras atividades. Talvez até mergulhar na piscina, se o clima permitir, ou um banho ao ar livre, dependendo da suíte que reservou.
Aliás, falando em suíte, é muito importante escolher bem. Isso eu posso te ajudar. Há experiências incríveis e vale cada centavo.
A noite é hora do jantar. Normalmente os sul-africanos preparam o famoso Boma e um aconchegante jantar a luz das lanternas, para deixar que as estrelas brilhem.
Ao final do dia, é hora de mergulhar nos macios lençóis e aguardar o dia seguinte.
Pernoite no Lodge de Safári escolhido.
Hoje é um dia de despedidas, se o seu voo for pela manhã, é hora de dizer adeus a mãe África.
Se tiver agendado o traslado, ele vai buscar você em seu hotel e te levar com toda a segurança para o aeroporto.
Caso seu voo seja noturno, ainda é possível explorar um pouco mais de Joanesburgo.
Que tal fazer um passeio pelo Soweto, conhecer a Casa do Mandela nesse local e o Museu do Apartheid.
Se ainda sobrar tempo, é hora de conhecer uma gastronomia totalmente típica no Wandies Place, o primeiro restaurante do Soweto e deixar o seu bilhetinho na parede, eu deixei o meu.
Se o seu tour for privativo é possível já fazer o passeio e de lá ir direto para o aeroporto.
Se tiver mais tempo na agenda, é possível reservar mais uma noite.
Caso contrário, é hora de despedidas!
Tenho certeza de que sua viagem deixou memórias inesquecíveis e se por acaso esqueceu de comprar algum souvenir, no aeroporto tem lojas ótimas para as compras de última hora.
Espero que a África tenha não só te conquistado, mas te surpreendido e que sempre, suas lembranças sejam as mais inesquecíveis.
Te vejo no próximo destino.
❤️❤️❤️
Tati Halabi
Tenho uma ótima seleção de hotéis, serviços de traslado e tour privativos para que aproveite ao máximo a sua estadia na Cidade de Ouro da África do Sul.